segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Portateis

Novo Nintendo DS

 A Nintendo vai lançar mais um modelo de DS, desta vez ele vai se chamar Nintendo DSi LL e é basicamente um DSi só quem duas telas de 4,2 polegadas. O nome se deve porquê no Japão LL é a mesma coisa que GG aqui no Brasil.

Observe a diferença no tamanho:




Além disso ele vai vir com duas canetas stylus, uma de tamanho normal que se encaixa no corpo do portátil, e outra enorme caneta que mais parece uma caneta convencional e por isso é mais confortável de usar. O problema é que ela não se encaixa no console e deve ser carregada à parte.


O console ainda vêm com dois jogos da série Brain Training e mais um dicionário: A Bit of Brain Training: Arts, A Bit of Brain Training: Science e Kiyou Akira Rakuhiku Language Easier. Repare que pelas cores mais sóbrias e pelos programas que vêm junto que a Nintendo pretende atingir um público mais adulto, que gosta de jogar mas que não curte andar por aí com algo que pareça um brinquedo.


Um dos unicos problemas do novo portatil é o seu peso com suas 314g ele se torna o portátil mais pesado da geração.

Na Europa ele vai se chamar Nintendo DSi XL, e por enquanto ainda não temos nenhuma informação sobre o lançamento nos Estados Unidos. Mas aposto que vai sair antes no Natal e que também vai se chamar Nintendo DSi XL.

O pior é que se você comprou um Nintendo DSi e pretende comprar um DSi LL você vai perder todos os jogos que você comprou por download no DSiWare, afinal é impossível tranferir os jogos de um console para outro.

Mas com certeza a Nintendo vai vender muitos DSi LL, afinal vale lembrar que de 2004 para cá ela já vendeu mais de 113,48 milhões de consoles na linha DS.

PSP Go é a menor versão do dispositivo da Sony, mas preço assusta


Enquanto o portátil da nintendo almentou o novo psp diminuiu, e conseguiu se tornar o menor psp.A Sony aumentou o preço de sua plataforma PSP de 170 dólares para 250 dólares, quase o mesmo valor de um PlayStation 3 (300 dólares).


O Sony PSP Go é a quarta geração da plataforma, pesando 158 gramas – 16% mais leve que o PSP Slim e 43% mais leve que o original PSP-1000. Também é 35% menor que o PSP Slim, embora mantenha todas as funções deste modelo, com exceção do drive UMD. Além disso, o Go possui uma tela LCD widescreen de 3,8 polegadas, com resolução de 480 por 272 pixels, que ocupa menos espaço físico.
O console está disponívem em duas cores: black piano e branco pérola. O modelo Black é um imã para digitais, mas os controles ficam em um gamepad debaixo da tela, que abre em slide, e tem uma película que não deixa marcas de dedos.
Com exceção do botão do menu, dos alto-falantes e das luzes indicadoras, todas as outras funções mudaram de lugar para o gamepad e para a parte superior do console. Ao deslizar e abrir o gamepad, você verá o d-pad e os botões na parte inferior da tela. E à direita, o controle joystick thumb-nub.
psp_go_01.jpg
Substituindo o slot do cartão de memória padrão da Sony, o Memory Stick Pro Duo, está o M2 Micro Memory Card (um cartão menor e que atinge capacidade de até 16GB). Esse slot foi desenvolvido para complementar a memória flash interna de 16GB do dispositivo.
E você irá precisar de cada byte dessa memória flash, já que o Go abriu mão da tecnologia UMD – os famosos minidiscos com proteção de plástico que traz os jogos ou filmes para o dispositivo. E este é o grande trunfo do Go: jogar sem a necessidade de discos ou cartuchos. Em vez disso, utiliza apenas seu cartão de memória.
Porém, isso significa menos opções de games (salvo o jogo demonstração que vem na memória do dispositivo, Patapon 2), até que você acesse a rede da Sony PlayStation, utilizando a interface wireless 802.11b do Go. Fica só a dúvida do por que a Sony não incluiu a interface 802.11g ou a mais recente, n.
psp_go_02.jpg
O dispositivo acompanha o software Sony MediaGo, um aplicativo similar ao iTunes que permite gerenciar seus filmes, músicas e games. Para mover os jogos entre PSPs basta apenas arrastá-los de uma biblioteca do MediaGo para outra. Mas infelizmente não há opção para ripar jogos e filmes UMD. A única forma é comprá-los (e baixá-los) novamente.
Se você já investiu muito em jogos UMD ou prefere esta plataforma, então evite o PSP Go até que a Sony ofereça uma opção de upgrade razoável. A vida útil da bateria é comparável com a do PSP original, atingindo uma média de 5 horas de uso, e pode ser até mais se o Wi-Fi estiver desabilitado.
Mas algumas coisas ficaram faltando. Ele não possui GPS, tela sensível ao toque, microfone, câmera embutida e nem acelerômetro, para rodar a tela e jogar jogos mais simples sem a necessidade dos controles. Em vez disso, você terá um PSP menor e com um design mais bonito. E para isso a Sony está pedindo 250 dólares – 80 dólares a mais que o modelo anterior.
PSP_GO_01.jpg
Levando em consideração o conjunto, o produto em si é um belo dispositivo portátil, mas – assim como ocorreu com o PS3 há três anos – a Sony o está posicionando incorretamente dentro do grupo demográfico que eles buscam para atingir o sucesso deste PSP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário